Pelo direito de ter medo.

Hoje eu a vi. Era pequena. Poderia ser enorme, o que provavelmente só aumentaria o meu sentimento de loucura.

A cor que regia sua magnífica – para alguns – estrutura, era nada mais nada menos que o marrom. Talvez fosse pouco mais clara, mas minha insanidade momentânea não permitiu que eu a apreciasse.

Poderia ter duas, três, quatro, quinze pernas e ainda assim não me agradaria – há certos sentimentos que não sabemos de onde nascem, mas de qualquer forma aparecem e nem sempre sabemos lidar com eles.

Digo o mesmo sobre os olhos. Poderia haver muitos ou apenas um e ainda assim me seria desagradável.

Poderia ela ser nociva, mas não há um ser humano capaz de me convencer e fazer-me temer menos tal criatura. 

Qualquer um, inclusive, poderia dizer (como costuma acontecer): “Olhe só pra você e olhe só pra ela. Ela é indefesa”. Eis que o digo em retorno: “Não há jeito/maneira de me fazer não ter medo. Por maior que eu possa ser.”

Posso eu ter o dobro de seu comprimento e o triplo de sua largura e ainda me sinto como se fosse infinitamente menor e mais fraca.

Meu sangue pulsa, meu coração, em instantes, acelera, quase como alguém prestes a entrar em completo ataque. Meu corpo treme. Meus olhos, vez ou outra, se enchem de lágrimas. E em dias como hoje já cheguei a perder o meu apetite.

Estava eu lá, quase encostada na parede da cozinha e quando olho para o lado ela está se movimentando, bem ao meu lado, quase grudada a minha pessoa.

Em segundos me vi saltando da cadeira e correndo para algum canto que eu nem sabia qual era.

Em minutos me vi escrevendo esse texto.

Sim, eu tenho PAVOR de aranhas.

E não importa o quão alto, velho e evoluído você seja: todo mundo tem medo de alguma coisa.

-gm

Leave a Reply

