“ãos” em busca de um mundo melhor.

No estado corrupção,
nas ruas poluição,
na mente falta de concentração.

Se reclama pela pichação,
com qual direito se só tem ladrão?
E eu estou falando no geral, não é só governo que faz merda não.

É mais fácil apontar,
só do outro reclamar,
mas cadê sua visão?
O futuro tá nas suas mãos.

Adolescentes sem precaução,
sexo explícito sem restrição,
nas esquinas prostituição,
fome, ganância e enganação.

Loucuras, drogas, plena piração,
perdidos num mundo sem coração.

Gente falsa, sem conteúdo,
todos na mesma posição.
Sorriso vazio, medo,
falta de compreensão?

Rotina capitalista, sem graça,
mulheres e homens sem própria valorização.

Ar seco, poeira,
pessoas em filas, sentadas no chão.
Hospitais sem infra, mal atendimento,
crianças esperando por vacinação.

Terremotos, furacões,
tudo na beira da destruição.

Falta de amor, caridade,
gente desperdiçando o que tem em mãos.
Racismo, preconceito,
guerras constantes por motivos em vão.

Manifestações, polícia cega,
todos em busca de uma solução.

E o que se faz com tudo isso?
Como melhorar tal progressão?
Basta um olhar, mais atitude,
acreditar na nossa geração.

Ou mudamos, melhoramos,
ou em menos de um século não existirá mais o que se chama de nação.
De Deus é preciso aproximação, mas atitudes são o que nos salvarão.

É necessário batalha, vontade,
para que todos se tornem verdadeiros cidadãos.
É preciso força e coragem,
começar de um novo zero essa projeção.

Sem desistência, muito mais competência,
pra trazer de volta o controle que está sendo tirado de nossas próprias mãos.
Precisamos de menos fala e mais ação.

Chega de hipocrisia, ignorância,
já não é nem por satisfação,
refazer a nossa vida e o mundo em que vivemos,
já virou nossa obrigação.

-gm

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s